21 de abril de 2017

Mini-férias no Algarve

Este ano decidimos fazer uma pausa nas férias da Páscoa e rumar em família até ao Algarve. Foram apenas 5 dias mas que valeram bem a pena.
Ao início estava um pouco de pé atrás. Com o Vicente não temos muitos stresses. Ele é obediente, calmo, já se entretém sozinho e é um bom conversador. Já com a Inês, as coisas não são más, mas também não costumam ser muito pacíficas. Faz birra quando as coisas não estão como quer, se tem sono fica mais irritada e tem mais horários rígidos que o irmão. Mas o problema não está do lado das crianças, mas sim do meu. Acho que as coisas têm que ser idílicas e demasiado perfeitas. Foi aqui que decidi que tinha que me obrigar a desligar todos os complicómetros da minha cabeça. E o que aconteceu? Houve alguns momentos de birra e teimosia, mas correu tudo muito melhor do que inicialmente eu esperava.
A viagem do Porto ao Algarve é sempre demorada. Com dois filhos.....ainda mais. Conseguimos gerir bem as horas, os sonos e as horas de petiscar alguma coisa (íamos petiscando em vez de fazer "o" almoço normal) e apenas com 3 paragens correu tudo super bem. À vinda o mesmo!
Assim que chegámos ao hotel, percebemos que só podíamos passar uns dias excelentes. Ficámos no Vidamar Resort Hotel Algarve, onde tem todas as comodidades para férias com crianças. Quartos grandes, staff simpático e sempre atencioso (desde a receção às funcionárias da limpeza), piscina para crianças e piscina de água quente, a praia logo em frente, um cantinho do bebé com tudo o que uma mãe precisa, kids club, sala de jogos, até o buffet de pequeno-almoço e jantar tinha sempre coisas pensadas para os mais pequenos......enfim, não seria pelo alojamento que as férias poderiam correr mal. 
Tivemos imensa sorte com o tempo. Temperaturas de verão (pelo menos para quem é do Norte...eheheh). E também ficámos hospedados nos dias menos movimentados, pois viemos na sexta-feira Santa, o dia em que o hotel devia estar com lotação esgotada.
Aproveitámos a praia e a piscina de água quente, que os miúdos adoraram. O Vicente é mais cuidadoso, mas a Inês um autêntico peixe, que só estava bem a atirar-se e a engolir pirolitos. E os nossos dias foram sempre assim, praia e piscina. Só ao almoço saímos do Hotel para almoçar (apostámos no Algarve Shopping - que fica a 10 minutos de carro - porque era o mais prático), pois achámos os preços dos restaurantes do Resort um bocado puxados para quem queria apenas petiscar. No regresso aproveitávamos para eles adormecerem e dormirem a sesta no quarto.
Voltámos mais frescos e com (algumas) energias recarregadas. Eu vim mais branca do que quando lá cheguei....eheheheh....mas comigo não há milagres! A Inês foi a única que ganhou um bocadinho de cor. Já o Vicente, branquelas como a mãe, ia sempre para a sombra porque não queria ficar moreno, dizia ele...ahahahah!
No final, estes dias só os quatro foram ótimos e só nos fazem bem. Mas agora já precisava de um fim de semana a dois, pode ser?!  :)




Melhor forma de fazer o caminho entre o hotel e a praia. Inês no carrinho bengala e Vicente de bicicleta. Ninguém reclamou que estava cansado!





4 comentários:

  1. Ai que maravilha! :)) fizeram tão bem! Conheço mesmo bem esse sítio! :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei fã desta zona do Algarve :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Esse sitio parece o paraíso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando os mosquitos (na varanda do quarto...que nem tivemos coragem de abrir), estava lá perto :) E porque ainda estamos em abril......estava pouca gente!!!!!!!!!!
      ;)

      Eliminar