6 de janeiro de 2017

A magia de Natal

Hoje é Dia de Reis e dou por terminada esta época natalícia. Aliás, ontem já desmontámos a árvore. Ficou tudo arrumadinho. Este ano o Vicente questionou a existência do Pai Natal. Já!?
Ele entrou completamente no espírito desta época. Pediu para escrever a carta ao Pai Natal (a meio de novembro), delirou com a montagem da árvore, cantarolou músicas de Natal, pedia para enfiar o gorro e andava assim por casa e, pela primeira vez, disse que não nos podíamos esquecer de deixar leite branco (que o Pai Natal não gosta de Nesquik) e bolachinhas na entrada.
A véspera de Natal chegou. Colocámos tudo como ele pediu para que não faltasse nada ao senhor de barbas brancas. Sem se aperceber, deixámos os presentes na entrada e..... (o meu marido teve a ideia de colocar no telemóvel o sons dos sinos, para simular a chegada do trenó).......o Pai Natal chegou. O miúdo corre o mais que pode para debaixo da mesa. "Tenho medo, mamã". Depois do Pai Natal dizer "OH OH OH" e ter ido embora, ele lá consegue sair do seu esconderijo e fica pasmado com tantas prendas (que eram para toda a família, claro). Depois de abrir as dele e as da irmã (que assim que recebeu a primeira prenda - um carrinho bengala mini com uma boneca - andou a passear pela casa e não quis saber de mais nada), lembrou-se do leite e das bolachas. Foi ver. Só tinha restado um fundinho na caneca e uma meia bolacha....."Ele comeu, mamã, ele comeu....".
Dia 25, todos na almoçarada de família e o meu filho diz: "O Pai Natal não existe. Eu sei. São os pais e as mães das famílias".
Continuo a dizer que ele está enganado. Continuo a não querer estragar esta magia, que também acaba por fazer parte do Natal.

5 comentários:

  1. Ri-me ao ler que o teu rapazinho ficou com medo do suposto Pai Natal na hora "h". O meu faria exactamente o mesmo!
    Mas é verdade: os miúdos só apreciam verdadeiramente o Natal quando mais crescidinhos, depois dos 4-5 anos. Antes disso, não se apercebem de muita coisa.
    Um beijinho ainda festivo de BOM ANO NOVO para ti, Joana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e também os meu desejo de um Ótimo Ano, com todas as coisas boas a realizarem-se. Um ano feliz e com saúde para aproveitar cada minutinho :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Como tive um fim-de-semana mais atribulado, só ontem arrumei as coisas do Natal. Passou tão rápido... Meses a ansiar por esta época para depois passar num abrir e fechar de olhos.
    Acho muito bonita a magia do Pai Natal e acho que devemos fazer por manter essa crença nas crianças. =))

    Um beijinho e feliz Ano Novo *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, esta magia é tão importante.....!
      Um Ótimo Ano e tudo de bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oh que espetáculo, adorei todos os pormenores da descrição que fizeste. Realmente tudo parecia acreditar que ele acreditava na magia e de repente sai-se com essa :D ahahhhh... crianças... Beijinhos

    ResponderEliminar